Construção Civil convoca ato cívico a favor do combate à corrupção e da retomada do crescimento econômico

O segmento da indústria da construção realiza no próximo dia 19 de agosto em 31 localidades do país a 11ª. edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2017. Em Santa Catarina, os municípios de Brusque, Joinville e Blumenau realizarão a ação.

Na abertura do maior evento de Responsabilidade Social realizado pela Construção Civil Brasileira haverá um ato cívico em defesa ao combate à corrupção e da retomada do crescimento econômico.

Em seus dez anos de existência o Dia Nacional da Construção Social já realizou mais de 3,68 milhões de atendimentos para cerca de 728,8 mil pessoas. Como reflexo desse resultado, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) escolheu o tema “ Minhas Escolhas Meu País” para mostrar à sociedade brasileira que “ a indústria da construção assumiu o papel na defesa de valores e princípios éticos que sejam capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, mais humana, mais sustentável”, destacou a presidente do FASC.

Ana Cláudia Gomes reforça que a campanha visa conscientizar o cidadão trabalhador da indústria que “a cada escolha que faz ao exercer a cidadania tem impacto na sociedade e no país que está escolhendo e que deseja viver”.

Realizado anualmente, o DNCS foi idealizado pela CBIC há 11 anos e constituiu uma ação de mobilização da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, com serviços gratuitos dedicados exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação. “Cuidar do nosso trabalhador é a nossa missão e fazemos isso com muito empenho para que ele se sinta valorizado e motivado a trabalhar na construção do nosso Brasil”, disse o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) faz parte da agenda de eventos do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câ­mara Brasileira da Industria da Construção (CBIC). O Fasc é o espaço de participação coletiva para realização de debates, proposição de soluções inovadoras, disseminação de boas práticas e troca de experiên­cias entre os diversos atores da indústria da cons­trução com a missão de alavancar o impacto social da cadeia produtiva da indústria da construção, fortalecendo a geração de valor nos aspectos eco­nômicos, sociais e ambientais.

Saiba mais no site do evento http://cbic.org.br/dianacional/.