Sinduscon Costa Esmeralda faz doação ao Hospital de Itapema

O Sinduscon Costa Esmeralda durante a reunião mensal de associados, realizada no dia 10 de julho, fez o repasse do cheque com a primeira parcela da doação para a reforma e ampliação do Hospital Santo Antônio. O dinheiro, arrecadado junto aos empresários associados ao sindicato, integram o montante de R$ 45 mil nesta primera de duas parcelas. A entidade foi procurada pelo hospital pois precisa urgente de ajuda para manutenção das suas atividades. Hoje, o Santo Antônio é o único hospital da cidade e primeiro lugar para onde a população se encaminha em casos de urgência e emergência.

A doação foi entregue, diretamente às mãos do presidente do Instituto IDEAS, Julhano Capeletti. O pedido de ajuda do hospital, da ordem de cerca de R$ 100 mil, foi aprovado pelos membros do sindicato em maio, e o montante dividido em duas parcelas mensais, de acordo com o porte de cada empresa participante. “Nos sentimos extremamente felizes de poder dar esta contribuição, porque sabemos o que representa o Santo Antônio para a nossa cidade. Que mais segmentos possam estender a mão neste momento ao hospital, pois estamos falando de vida e de morte, e nossa cidade com perfil turístico, com tantos atrativos, com visibilidade nacional, não pode ter tanto a oferecer e apresentar-se com um hospital de portas fechadas ou sem as mínimas condições de atendimento”, avalia o presidente do Sinduscon, João Formento.