NR 35 – Profissionais mais capacitados

Em 27 de julho, é comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Para capacitar e conscientizar os profissionais da região sobre a importância da prevenção, o Sinduscon Costa Esmeralda promoveu curso sobre a Norma Regulamentadora 35 (para Trabalho em Altura). A NR estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução do trabalho, de forma a garantir a segurança e a saúde dos profissionais envolvidos em atividades desta natureza.

O curso contou com a participação de 32 trabalhadores de empresas associadas. A carga horária do treinamento foi de oito horas, ministrado na sede do Sinduscon, em Itapema, pela empresa CTNR Treinamentos.