Assentamento Cerâmico – profissionais aprendem mais sobre a prática

O Sinduscon Costa Esmeralda busca trazer mais conhecimento para os colaboradores do setor e, com isso, garantir a capacitação dos profissionais que contribuem para o crescimento da construção civil. Em julho, o Sinduscon em parceria com a empresa de cerâmica de Urussanga, a CEUSA, realizou treinamento técnico gratuito aos profissionais interessados em aprender um pouco mais sobre assentamento cerâmico. O curso foi ministrado pelo instrutor de treinamento da empresa, Edvaldo Romagna Camilo, e pelo gerente regional/nordeste, Fernando Alves Marques. O público alvo do curso atingiu assentadores de cerâmica, engenheiros e demais profissionais do ramo. O evento, realizado na sede do Sinduscon em Itapema, contou com a participação de 44 profissionais e teve duração de duas horas.

Entre os assuntos abordados, destaque para novidades na legislação, como o uso obrigatório de fixador adicional em todas as peças de fachadas, de acordo com a NBR 13755/2017, que altera itens como o índice de argamassa colante, emboço, fachadas e cerâmica.

Temas abordados

• Juntas de dilatação;
  • Quando utilizar a junta seca;
  • Posicionamento das peças;
  • Manuseio do produto na obra;
  • Orientação de armazenamento.