Galeria de fotos

Sinduscon e Messe Brasil realizam 2ª edição da Rodada de Negócios da Construção Civil em Itapema

Ampliar as oportunidades de negócio e facilitar o relacionamento entre comprador e vendedor foi o propósito do SINDUSCON Costa Esmeralda e da Messe Brasil ao realizar a 2ª Rodada de Negócios da Construção, ontem (27), em Itapema. O clima foi de satisfação entre os participantes e 92% das construtoras, que responderam à pesquisa aplicada pela organização, saíram do evento com agendas confirmadas para avançar nas negociações. A Rodada contou com mais de 600 reuniões, entre 16 construtoras compradoras e 32 fornecedores. Conforme a pesquisa, os contatos iniciados na rodada devem superar R$ 15 milhões em negócios nos próximos seis meses.

As principais construtoras da região participaram da rodada e tiveram a oportunidade de negociar com diversificados fornecedores de acabamentos, como portas e esquadrias, tintas, segurança, louças e metais sanitários, tubos e conexões, comandos e painéis elétricos, elevadores com soluções de acessibilidade e ergonomia, pisos e cerâmicas, hidráulica, materiais de construção em geral, artefatos de cimento, móveis sob medida, locação de equipamentos, sistemas de proteção ambiental, EPIs, entre outras soluções.

O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, João Formento, ressaltou a importância do evento para reunir fornecedores com clientes. “Só teremos benefícios para fornecedores e clientes pelo volume de compras de materiais de construção feito na cidade, considerando a quantidade de construtoras presentes em Itapema”, afirma. Ele lembra que o segmento de construção no município não sentiu muito os efeitos da crise e acredita no bom momento do setor. “A maioria dos empresários acreditaram nos seus investimentos e optaram em manter os lançamentos, o que os posiciona à frente de quem teve receio. Temos muitos milhões de metros quadrados a construir e pelos dados do CAGED nossa cidade é a que mais emprega e mais constrói em SC”, acrescenta.

Bruno Fabbriani, CEO da B Fabbriani Incorporadora é carioca, veio para Itapema por acreditar no potencial da cidade e está iniciando as suas duas primeiras obras. “O evento foi importante para aumentar a carteira de fornecedores e agendamos várias visitas para o início do próximo ano para consolidar as compras ao longo da obra. Viemos para a cidade buscando uma alternativa de mercado e acreditamos que Itapema é o melhor lugar do Brasil para construir imóveis”, enfatiza.

Ricardo das Neves, supervisor de vendas da Roca/Incepa, ficou feliz com a quantidade de contatos e a prospecção de negócios feitos com importantes construtoras da região. “O Brasil viveu um momento crítico nos últimos anos, mas existe um otimismo no segmento de construção civil e isso ficou evidente nas conversas com as construtoras”, acrescenta.

Jéssica Raiza, do setor de compras da Construtora Zimmermann, já participou de três rodadas de negócios e aposta na inciativa para estreitar o relacionamento com os fornecedores. “O evento possibilita mais qualidade para o fechamento das compras e agrega valor à obra por meio de tecnologias e produtos diferenciados que encontramos aqui”, afirma.

Assessoria da Comunicação – Messe Brasil
Simone Hülse Feuser – simone@hfcom.net.br

About the author

sinduscon

Leave a Comment