Sinduscon convoca reunião emergencial para tratar da poluição por esgoto em Itapema

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, e o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, João Formento, conduziram reunião na manhã desta quarta-feira (16/01), para tratar sobre providências conjuntas em relação à questão das denúncias envolvendo a poluição dos rios da cidade por esgoto in natura. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Nei da Van, também participou do encontro.

A reunião foi bastante produtiva e já foram traçadas algumas medidas, como a audiência agendada para ocorrer na Câmara de Vereadores de Itapema nesta  quinta-feira, às 14h, com a presença de técnicos da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc. Uma comissão também foi formada para acompanhar e fiscalizar as ações de contenção da poluição

Estiveram representadas no Sinduscon entidades de classe como Rotary, OAB, associações de moradores do Centro e dos bairros Jardim Praiamar e Meia Praia, Associação dos Corretores de Itapema e Região (ASCIR), Conseg e  Conselho da Saúde.

Fonte matéria: Revista Construção