Meio Ambiente em Foco

Em junho, o mês mundial do meio ambiente por conta de a data comemorativa em todo o planeta estar fixada no dia 5, o Sinduscon ofereceu aos seus associados palestra gratuita sobre o tema. O convidado foi o professor doutor José Damião de Jesus Filho, da Arquenma Engenharia Ambiental, de São Paulo. A empresa busca facilitar a compreensão e a flexibilização na tomada de decisões compatíveis com a legislação em vigor no Brasil.

Numa apresentação de duas horas e meia, o palestrante falou sobre questões ambientais relacionadas à construção civil, orientando os associados sobre a conduta correta visando a preservação dos ecossistemas. Entre os temas abordados estavam investigação de passivo ambiental em empreendimentos imobiliários, gestão de resíduos de interesse ambiental, reutilização e reciclagem de resíduos da construção civil e demolição, e usina de reciclagem de resíduos da construção e demolição.

Fonte: Revista Construção – Edição 116