22/07/2020 às 16h54min - Atualizada em 22/07/2020 às 16h54min

SINDUSCON COSTA ESMERALDA FAZ NOVA DOAÇÃO AO HOSPITAL MUNICIPAL

O Sinduscon Costa Esmeralda novamente mobilizou seus associados para ajudar o Hospital Municipal Santo Antônio. Nesta quinta-feira, dia 23 de julho, o presidente da entidade, Rodrigo Passos Silva, visita o hospital às 16 horas para assinatura do termo de doação realizada pelo sindicato. A entidade fez a doação de novos equipamentos essenciais para o tratamento dos pacientes graves da Covid-19. Com os casos aumentando em Santa Catarina, Passos Silva comenta que o momento é de união. “Temos que nos ajudar, dar as mãos e partir para a busca efetiva de soluções. Se a cura para esta doença ainda não está ao alcance, vamos investir naquilo que sabemos ser imprescindível no tratamento dos pacientes graves, que são os equipamentos mais complexos”, comenta.

O sindicato, juntamente com seus associados, efetuou a doação de quatro aparelhos monitores C50 10 POL STD, com custo aproximado de R$ 60 mil. O destaque da ação fica por conta de empresas não associadas à entidade, mas pertencentes ao setor da construção civil, que uniram forças e também fizeram suas doações através de recursos depositados diretamente na conta do hospital.

Vale dizer que no início da pandemia o Sinduscon Costa Esmeralda, através da união de seus empresários, realizaram a compra de equipamentos para o Hospital Santo Antônio de Itapema. Em uma das suas medidas de combate ao coronavírus, o sindicato viabilizou uma campanha que arrecadou R$ 202.056,00. Com o valor, foi possível comprar dois respiradores e um aparelho de ultrassom e, ainda, ajudar o hospital a completar o valor para a compra de um carrinho de anestesia e um compressor de ar.