04/09/2021 às 23h20min - Atualizada em 04/09/2021 às 23h20min

SINDUSCON COSTA ESMERALDA CELEBRA 29 ANOS

Neste mês de agosto, o Sinduscon Costa Esmeralda comemora 29 anos de fundação. Esta trajetória construída com muito trabalho hoje é celebrada através das tantas conquistas acumuladas ao longo dos anos. Desde quando foi instituído, na década de 90 do século passado, até os dias de hoje, o sindicato se modernizou, ampliou seu quadro associativo, qualificou seus serviços, ampliou sua atuação e fortaleceu sua representatividade na sociedade. Tendo como base territorial as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, o Sinduscon Costa Esmeralda oferece ampla gama de benefícios à disposição das empresas associadas e mantém seu foco na representação dos interesses da classe e na ampliação constante de serviços ofertados ao empresário.

O presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, comenta que foram muitas as conquistas nestes quase 30 anos de existência. Entre elas, destaca a nova sede da entidade, mais ampla, completa e moderna, com espaços e equipamentos adequados a reuniões, apresentações, treinamentos e serviços administrativos; e a aprovação da Lei de Outorga Onerosa de Potencial Construtivo Adicional em Itapema – passo decisivo ao crescimento da cidade e instrumento para melhor adequação e aproveitamento dos espaços construtivos, ainda agregando a captação de recursos que auxiliam no desenvolvimento urbano do município. Também cita o aumento da representatividade do setor, através da filiação à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). “São entidades de expressiva importância, cuja participação do Costa Esmeralda nestes ambientes representou um salto em intercâmbio de conhecimento, novas possibilidades de encaminharmos pleitos e maior visibilidade para a construção civil da região que representamos”, completa Passos Silva.

Novas parcerias também foram firmadas nos últimos anos, a exemplo das realizadas com instituições do Sistema FIESC, como Sesi e Senai, o que ampliou significativamente a oferta de serviços fundamentais ao ambiente empresarial. Hoje, a entidade conta com mais de 30 serviços à disposição do associado nas mais diversas áreas, entre elas educação, saúde, jurídica, comunicação, além de convênios e participação na Cooperativa de Compras de Santa Catarina. A presença no dia a dia da comunidade também foi ampliada. “O Sinduscon mantém canais abertos de diálogo com os principais órgãos intervenientes relacionados à nossa atividade, bem como com as lideranças políticas nas esferas municipais, estaduais e nacionais, o que nos permite encaminhar demandas e discutir problemas de interesse coletivo, focados não somente nas necessidades do nosso empresário associado, mas também no pleno desenvolvimento das cidades que representamos”, completa o presidente.

Ele ressalta que os projetos para o futuro são continuamente pensados, sempre com foco no fortalecimento da entidade, seu caráter participativo e dedicação ao sucesso de seus parceiros e associados. “Muito foi feito até aqui, e novos desafios nos aguardam todos os dias. O desenvolvimento não pode parar, e ainda temos muito a crescer. Agradeço, em nome da nossa entidade, a todos que colaboraram com o sindicato ao longo destes 29 anos, integrando as várias diretorias que já comandaram o Sinduscon, assim como destaco o valor do associativismo tão bem compreendido por nossos associados, cuja participação nos permite ser esta entidade forte e reprepresentativa que nos tornamos”, finaliza.