23/11/2020 às 16h39min - Atualizada em 23/11/2020 às 16h39min

Sinduscon recebe candidatos à prefeitura

O Sinduscon Costa Esmeralda, como de costume ocorre em anos eleitorais, recebeu os candidatos à prefeitura de Itapema. A primeira candidata, atual prefeita Nilza Simas, visitou a sede da entidade dia 8 de outubro. A segunda visita, no dia 14, foi do candidato André de Oliveira. A terceira e quarta visitas foram dos candidatos Coronel Feres e Moacir Matiolo, ambas no dia 29 de outubro. Em todas as ocasiões, os candidatos foram ouvidos pelos empresários que integram a Diretoria do sindicato. O objetivo dos encontros neste período foi ouvir as propostas de governo e apresentar os principais pleitos da construção civil aos candidatos.

Todos os candidatos ouviram as demandas do setor, falaram sobre suas propostas e responderam a perguntas dos empresários. Ao final das visitas, receberam um documento da entidade contendo os principais pleitos da categoria. Entre eles, estão ações relacionadas às seguintes temáticas: Modernização da Secretaria de Planejamento Urbano; Desenvolvimento do Potencial Turístico; Desenvolvimento dos Demais Potenciais Econômicos; Segurança Jurídica; Direcionamento dos Recursos da Outorga Onerosa para Obras Previamente Definidas; Aumento em Carga Tributária.

O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, comentou que a indústria da construção civil é uma importante matriz econômica na região e precisa de ações em várias frentes. “A necessidade de caminharmos juntos para alcançarmos soluções que entendemos ser de extrema importância nos faz promover esses encontros focados nas demandas do setor produtivo, mas igualmente focados na melhoria da qualidade vida do cidadão”, avaliou.

A Diretoria do sindicato acredita que a construção civil precisa estar ciente das propostas que o poder público municipal poderá oferecer ao setor. Além disso, defende que setor público e privado devem caminham juntos em diferentes áreas, sempre com foco no desenvolvimento da região em termos econômicos e sociais. “Nosso setor necessita estar atualizado dos projetos que a prefeitura discute e aprova, pois, o planejamento urbano da cidade deve ser amplamente debatido com toda a sociedade. Conhecer as propostas dos candidatos estreita essa relação e nos dá uma noção mais ampla do que cada um projeta para a economia do município, levando em conta seu desenvolvimento e os planos para um futuro sustentável”, finaliza Passos.