23/04/2021 às 22h38min - Atualizada em 23/04/2021 às 22h38min

NORMAS REGULAMENTADORAS

TRABALHADORES PARTICIPAM DE CURSO

Em março, o Sinduscon formou mais duas turmas dos cursos obrigatórios de Normas Regulamentadoras (NRs), oferecidos gratuitamente aos colaboradores que trabalham nos canteiros de obras das empresas associadas ao sindicato. Dia 05, foi ofertado o curso de NR-35, que aborda Segurança no Trabalho em Altura, quando 14 trabalhadores participaram das oito horas de curso realizado no auditório do Sinduscon. O treinamento foi ministrado por profissionais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
No dia 12, cerca de 20 trabalhadores foram capacitados em NR-18, que trata das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho. O curso, com duração de seis horas, foi ministrado pela equipe do Sesi (Serviço Social da Indústria), também no auditório do sindicato.
Novas datas para abertura de novas turmas serão divulgadas ao longo das próximas semanas pelo Sinduscon. Informações sobre inscrições podem ser obtidas diretamente no sindicato através do telefone (47) 3368-6283. Os cursos são oferecidos em turmas com capacidade reduzida, respeitando as normas sanitárias vigentes.