23/04/2021 às 22h40min - Atualizada em 23/04/2021 às 22h40min

ITAPEMA

CIDADE PODERÁ GANHAR DECK INTERLIGANDO PRAIAS

A orla da Praia Central de Itapema poderá ganhar novo visual através de um deck de madeira ligando a região central da cidade até o bairro Meia Praia, totalizando dois quilômetros de extensão. Desenvolvido pelo Poder Público Municipal, o projeto, orçado em R$ 4,5 milhões, é destinado ao uso de pedestres e ciclistas, com foco também na preservação ambiental. Se for transformado em realidade, o projeto irá trazer benefícios à comunidade, ao turismo e aos negócios. O mercado imobiliário também deverá sofrer valorização.
Visita do deputado estadual Coronel Mocellin a Itapema, em fevereiro, trouxe à discussão um importante projeto para o turismo e o desenvolvimento da cidade. O deputado visitou a prefeita Nilza Simas e o vereador Jaison Simas, e conversou sobre o projeto de construção de um deck de madeira ligando a Praia Central à Meia Praia. Ele se comprometeu em buscar recursos estaduais para viabilizar a obra.
Importante impulsionador do turismo em Itapema e região, o projeto de ligação de dois quilômetros do calçadão entre a Praia Central e a Meia Praia foi 'abraçado' pelo deputado Coronel Mocellin durante visita a Itapema. A obra, um deck de madeira cujo projeto prevê ser construído sobre a restinga para uso de pedestres e ciclistas, está orçado em R$ 4,5 milhões e a prefeitura já tem o projeto pronto. “É uma obra importante para desenvolver Itapema e toda a região, incrementando o turismo, respeitando a acessibilidade e protegendo o meio am-biente. Vamos buscar este recurso junto ao Governo do Estado. É um compromisso nosso”, declarou Mocelim.

O deputado, conforme divulgado pela Agência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), também será parceiro de outros projetos, a exemplo do píer turístico, do engordamento da orla e irá ajudar o município a viabilizar investimentos no saneamento básico e aumento do efetivo da Polícia Militar. A prefeita Nilza Simas agradeceu a visita e reforçou a importância das obras. “O Coronel Mocellin sempre foi um parceiro da nossa cidade e não será diferente com estes projetos. Itapema já avançou muito e vamos continuar com novas ações na área de segurança e da infraestrutura turística e náutica”, destacou.
O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, comenta que o projeto tem, sem dúvida, grande importância para a cidade, trazendo desenvolvimento urbano e impulsionando o turismo. ‘’Se conseguirmos conquistar esta obra para Itapema, todos sairão ganhando, inclusive com valorização imobiliária não somente na região coberta pelo projeto, mas na cidade como um todo, pois isso traz desenvolvimento e aumenta o interesse das pessoas pela região’’, finaliza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »