23/04/2021 às 22h40min - Atualizada em 23/04/2021 às 22h40min

CONSELHO DA CIDADE

SINDUSCON REPRESENTARÁ EMPRESÁRIOS DE PORTO BELO

Em março, o Sinduscon Costa Esmeralda conquistou uma cadeira no Conselho da Cidade de Porto Belo (Concibelo). O sindicato, que atualmente abrange empresários da construção civil nas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, representará o segmento empresarial no conselho. A presença do Sinduscon Costa Esmeralda no Concibelo terá Marcos Lazarrotto Libardoni como titular, Almir Antonio Novello como primeiro suplente, e o atual presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, como segundo suplente. A gestão da nova Diretoria será no biênio 2021-2023. Além do segmento empresarial, o Concibelo também traz outras cinco frentes, que representam o governo municipal; os trabalhadores; as entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas; as ONGs; e os movimentos populares. A compo-sição do conselho foi realizada com base no Decreto 2676/21, que convocou Conferência Municipal para eleição dos representantes da sociedade civil. A votação para eleger a composição, prevista para acontecer presencialmente, foi realizada através de videoconferência devido à atual situação da crise sanitária no País.
Para o presidente do Sinduscon, empresário Rodrigo Passos Silva, a participação do sindicato na composição da Diretoria do Concibelo é de extrema importância para discutir o desenvolvimento urbano da cidade. “Cidades são estruturas em movimento, e estudar seu desenvolvimento é fundamen-tal para sabermos para onde queremos crescer e como queremos crescer. Fazer parte desta transformação é de fundamental importância para a construção civil, ficamos bastante otimistas com esta participação e vamos colaborar da melhor maneira”, finaliza.
PODER EXECUTIVO

Altino Torquato dos Santos Junior