24/09/2021 às 17h24min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h24min

TRABALHADORES PARTICIPAM DE CURSO DE NR-18 E NR-35

Fotos: Divulgação Sinduscon Costa Esmeralda

Em agosto, o Sinduscon Costa Esmeralda formou mais duas turmas nos cursos de Normas Regulamentadoras (NR). No dia 13, foi oferecido o curso de NR-35, que aborda Segurança no Trabalho em Altura e, no dia 18, curso em NR-18, que trata das condições de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Os cursos foram ministrados pelos profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, comenta que este ano a entidade já capacitou mais de 200 profissionais em NRs, demonstrando o foco do sindicato na qualificação da mão de obra no setor. ‘‘O atendimento às normas que regulam nossa atividade vai muito além do cumprimento da legislação. Significa foco na mão de obra, na qualificação dos recursos humanos e, principalmente, na segurança do trabalho, algo que deve vir em primeiro lugar na nossa atividade, e em qualquer outra atividade produtiva’’, avalia.

Novas turmas, de ambos os cursos, já estão agendadas para os próximos meses. Informações podem ser obtidas com o Sinduscon através do telefone (47) 3368-6283. Os cursos são oferecidos em grupos reduzidos, respeitando as normas sanitárias em vigor.