24/09/2021 às 17h33min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h33min

SAÚDE, EDUCAÇÃO E DIREITOS DA MULHER


Neste mês, a Revista Construção conversa com a vereadora Raquel Josino, de Itapema. O objetivo é apresentar aos empresários e à comunidade uma breve história de cada parlamentar e, também, suas propostas de mandato. Confira:

COMO A SENHORA INICIOU SUA VIDA NA POLÍTICA?
Eu sempre gostei de política, de zelar pelo meu povo e pela minha cidade. Quem me incentivou a entrar na política foram meus pacientes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Morretes, onde trabalhei quatro anos no cargo de diretora. Todos esses anos na saúde pública abriram meus olhos para como eu poderia ajudar mais ainda meu povo se eu fizesse parte do Poder Legislativo.


QUAL SUA EXPECTATIVA NESTE MANDATO?
Tenho a expectativa de realizar um bom mandato, tomar as melhores decisões em prol dos que aqui vivem, principalmente para os que mais precisam. Embora seja conhecida como “Raquel da Saúde”, quero fazer um bom trabalho em todas as áreas da nossa cidade. Nesses oito meses de mandato, meu principal foco foram a Saúde e a Educação, indicando grupos prioritários para a vacinação e solicitando o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para as escolas particulares do nosso município. Agora, será instaurada a Procuradoria Especial da Mulher em Itapema, onde serei procuradora e vamos fornecer auxílio às mulheres em situação de violência.


A SENHORA JÁ ESTUDA ALGUM PROJETO DE LEI VOLTADO À CONSTRUÇÃO CIVIL?
Já existe uma parceria muito grande entre o Poder Público Municipal e a construção civil, que é a Outorga Onerosa do Direito de Construir, a execução de obras de mobilidade e a construção de equipamentos urbanos e comunitários para o município. Outro projeto que também já foi discutido em audiência pública entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, e que em breve será discutido pela Câmara de Vereadores, é a participação da construção civil - através do custeio de obras por Outorga Onerosa - na obra de recuperação da faixa de areia. Também entrará em discussão a abertura da Avenida Beira-Mar, na Meia Praia.


COMO O PODER PÚBLICO E A INICIATIVA PRIVADA PODEM TRABALHAR JUNTOS PARA GARANTIR O CRESCIMENTO DO SETOR EM ITAPEMA?
O poder público e a iniciativa privada precisam estar alinhados. Hoje isso já acontece, por exemplo, na construção do píer turístico, projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que beneficiará tanto o setor da construção civil quanto o poder municipal e a população.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »