24/09/2021 às 17h36min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h36min

SINDUSCON TRATA DEMANDAS DO SETOR JUNTO A ENTIDADES

Em julho, o Sinduscon esteve reunido com a deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha, membros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e representantes municipais para tratar de demandas da construção civil em relação aos serviços prestados pela corporação.

Participaram da reunião o Diretor de Segurança Contra Incêndio do CBMSC, Tenente-Coronel Hilton de Souza Zeferino, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Itapema, Capitão Marcus Vinicius Abre, e o 1º Tenente BM Maykow Almeida. Na reunião, também se fizeram presentes o presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, a vice-presidente, Lucivania Dellavale, e membros do grupo técnico e Diretoria do sindicato.

Na ocasião, foram debatidos assuntos relacionados ao número de analistas de projetos disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros de Itapema – considerado inferior à demanda de projetos enviada pelas construtoras à corporação. Também foi pauta a padronização, agilidade e menos burocracia na vistoria de habite-se – que trará mais segurança na validação dos projetos -, e a inclusão de engenheiro civil no corpo técnico de análises de projetos do Corpo de Bombeiros da cidade, visando debater tecnicamente questões pertinentes à IN 09, que estabelece critérios de saídas de emergência em edifícios, e demais normativas. O Sinduscon também elogiou o trabalho desenvolvido pelos bombeiros militares em seus canais de comunicação, como telefone e WhatsApp, cada vez mais ágeis no dia a dia.