01/12/2021 às 08h59min - Atualizada em 01/12/2021 às 08h59min

APOIADOR DAS CAUSAS QUE ENVOLVEM A SAÚDE E O BEM-ESTAR DA MULHER, A ENTIDADE ABRAÇOU O TEMA NO MÊS DE OUTUBRO

DIVULGAÇÃO/SINDUSCON COSTA ESMERALDA

O Sinduscon Costa Esmeralda comprou camisetas em alusão ao Outubro Rosa e decorou a sede da instituição com balões e outros elementos que remetem à campanha. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e aos cuidados com a saúde da mulher. O apoio da entidade à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema tem ocorrido de forma contínua, através de doações financeiras mensais e encaminhamento de agasalhos recebidos da população para integrar o Bazar da Rede ao longo do ano.
O recurso mensal destinado à rede auxilia a casa a manter ações e projetos que dão supor-te às mulheres portadoras de câncer. O repasse de roupas e calçados por parte do Sinduscon é uma importante colaboração com o bazar, que configura expressiva fonte de recursos para a entidade. O presidente Rodrigo Passos Silva comenta que ‘vestir de rosa’ o sindicato teve por foco alertar todas as mulheres, em especial colaboradoras da instituição, empresárias associadas e funcionárias das construtoras, sobre a importância de fa-zerem o autoexame e os exames preventivos que podem salvar muitas vidas.