03/07/2020 às 14h52min - Atualizada em 03/07/2020 às 14h52min

Sinduscon desenvolve aplicativo para registro da triagem e do checklist de atendimento à contenção do Covid-19

O aplicativo é de uso exclusivo para associados com foco nos canteiros de obras.

A instabilidade e o receio à proibição de atividades econômicas, mesmo as já liberadas, situação que pode ser ocasionada pelo aumento dos casos e, infelizmente, das mortes por COVID-19, pois nos aproximamos do “pico”, que poderá produzir uma paranóia de controle e de impedimentos,  inclusive a quem já foi liberado para trabalhar.

Ao invés de ficarmos nesse receio, nosso presidente, Rodrigo P. Silva, autorizou um aplicativo on line, cedido gratuitamente ao Sinduscon e a seus associados, utilizável através do smartphone ou do microcomputador, e que registrará a quantidade de pessoas liberadas e cadastrará as sintomáticas, a serem encaminhadas para teste e acompanhamento. Fornecerá também um Checklist, em conformidade com modelo mais completo que nos foi enviado, agilizando a revisão dos procedimentos e da infraestrutura aplicados.

Essa ação, voluntária, será contínua e diária, com registro da cooperação e da responsabilidade dos empresários da construção civil. Permtirá relatórios que comprovarão ser mais viável ter obras e escritórios funcionando, pois cooperam na identificação e no encaminhamento dos sintomáticos, melhorando o controle e o monitoramento, resguardando os empregos e a economia.

Esperamos o apoio e a participação de todos, permitindo que consigamos demonstrar da eficiência do setor da construção civil, ativo e produzindo, em auxiliar no combate à COVID-19.

Outras empresas, ainda não associadas, bem como outros sindicatos, poderão nos contatar para terem o acesso liberado, bastando enviar e-mail informando do interesse, que retornaremos.

Aos associados que tiverem interesse na utilização desta ferramenta, basta apontar a câmera do seu celular no QR Code que segue, ou clicar no site indicado:  https://econsult.com.br/sinduscon/covid19

Para maiores informações basta entrar em contato com Sinduscon pelo fone: (47)3368-6283