01/12/2021 às 09h04min - Atualizada em 01/12/2021 às 09h04min

SINDUSCON RECEBE MÉRITO LEGISLATIVO

O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, recebe a Medalha Mérito Legislativo amanhã, dia 02 de dezembro. O reconhecimento é concedido pela Câmara de Itapema, está em sua quarta edição, e contempla o Sinduscon por sua relevância no desenvolvimento do município. Passos Silva comparece à solenidade representando a entidade e recebe a comenda das mãos do vereador Léo Cordeiro, responsável pela indicação do Sinduscon Costa Esmeralda a receber a homenagem.

Segundo o vereador, não há como homenagear representantes de seus setores em 2021 e não reconhecer o setor que ajuda a elevar a economia da cidade, gerando emprego e renda à população. “Itapema é destaque nacional pelas belezas naturais e pela força da construção civil. Esta valorização está atrelada ao sucesso dos empreendimentos e às oportunidades de bons negócios. A construção civil é a mola propulsora da nossa economia e o fortalecimento deste setor é uma conquista do Sinduscon”, ressalta o parlamentar.

Passos Silva lembra que esta homenagem é resultado do trabalho de todos os associados, responsáveis por tornar a construção civil em Itapema mais forte. “Nosso papel é este, elevar o setor com trabalho, dedicação e, é claro, com a união de todos que se dedicam ao desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta. Itapema foi destaque nacional em valorização imobiliária e geração de empregos na construção civil ao longo deste ano. De acordo com o Índice FipeZap, o preço do metro quadrado novo valorizou quase 23% na cidade nos últimos 12 meses. A pesquisa foi divulgada no início deste mês e é feita junto a 50 municípios brasileiros, incluindo todas as capitais.

O presidente do Sinduscon pontua que 2021 está sendo um ano atípico para o setor em Itapema e em todo o País, com alguns setores enfrentando a maior crise da história e muitas empresas tendo até que interromper atividades. “Nós, da construção civil, estamos na contramão do que muitos vêm enfrentando, mesmo ainda em meio a uma pandemia. O setor está aquecido, tem desempenhado papel importante na retomada econômica, o que nos preenche de satisfação mas, também, de extrema responsabilidade”, completa o empresário.

Já receberam a comenda da Câmara de Itapema mais de 40 personalidades representativas. Os homenageados estão no portal do Legislativo Municipal. A solenidade será neste dia 02 de dezembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara.