20/03/2023 às 11h42min - Atualizada em 20/03/2023 às 11h42min

SINDUSCON CELEBRA COM AMIGOS DO MORRETES

Uma festa promovida pela Associação Beneficente Amigos do Morretes marcou o Natal de mais de 400 crianças no Bairro Morretes, em Itapema. A comemoração teve apoio do Sinduscon Costa Esmeralda e outras entidades do município. Brinquedos, bolo, algodão-doce, pipoca e outras guloseimas fizeram a alegria da criançada. A Banda Municipal de Itapema e o Corpo de Bombeiros participaram da festa na sede da associação. O sindicato e outros apoiadores doaram brinquedos – ao todo, elas receberam mais de 800 presentes e mais de 860 cestas de doces.
O empresário Rodrigo Passos Silva, presidente do Sinduscon, marcou presença no festejo. “Foi um momento especial que ficará na memória de cada criança. É recompensador ver o sorriso no rosto delas, com uma alegria tão pura. O sindicato apoia e parabeniza a iniciativa social da Associação Amigos do Morretes”, ressalta Passos Silva.
O vereador Alexandre Xepa fez a ponte entre a entidade social e o sindicato. “Todos os anos, promovemos festas na Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Agradecemos aos cerca de 40 voluntários que colaboraram durante a festa e aos nossos parceiros e apoiadores que, como o Sinduscon, proporcionaram um dia de muita alegria para nossas crianças”, comemora Xepa.
AMIGOS DO MORRETES
A Associação Amigos do Morretes atua há cinco anos em Itapema e atende mais de 300 famílias, de acordo com Xepa. A entidade é presidida por Nara Lemes e funciona às terças e sextas-feiras, na Rua 448. Segundo a diretoria, o projeto auxilia pessoas carentes com doações de marmitas, roupas, brinquedos, cortes de cabelo, além de ter parcerias com igrejas e clínicas odontológicas. A entidade conta com apoio de voluntários, empresas e instituições. A festa natalina foi no último dia 18 de dezembro.