03/07/2020 às 14h27min - Atualizada em 03/07/2020 às 14h27min

Itapema na preferência dos turistas estrangeiros

Revista Construção – Edição 116
O Ministério do Turismo divulgou, no mês passado, Anuário Estatístico 2019 – publicação que reúne informações importantes sobre os visitantes estrangeiros que estiveram no Brasil em 2018. Entre as 10 cidades mais visitadas no período, Santa Catarina aparece com quatro, sendo Itapema uma delas. A pesquisa revela que o lazer responde pela maior parte das visitas (58,8%). Nesse contexto, o turismo de sol e praia ganha disparado, com 71,7% da preferência dos turistas que vieram ao País em busca de lazer.
Entre os pontos mais procurados, destacam-se a Meia Praia com seu calçadão cheio de charme, que humanizou a orla com a retirada do tráfego de veículos, o Mirante do Encanto, o Canto
da Praia com seus pescadores e a Praia da Ilhota, com suas águas cristalinas e calmas. Quanto à permanência dos estrangeiros na cidade, a pesquisa demonstra que o aluguel de imóveis dominou a escolha dos turistas que vieram ao Brasil por via terrestre (40%).

Já entre os turistas que preferiram a viagem por via aérea, o uso de hotel, flat, pousada ou resort destacou-se  dos demais meios de hospedagem, com 53,5%.

DIVISAS

Os turistas provenientes dos países europeus e dos Estados Unidos gastam per capita, aproximadamente, o dobro que os visitantes da América do Sul. Os turistas europeus, em especial os italianos, portugueses e espanhóis, permanecem no Brasil duas ou três vezes mais do que os visitantes da América do Sul.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »