09/02/2021 às 17h12min - Atualizada em 09/02/2021 às 17h12min

COVID-19: SINDUSCON E FIESC reforçam alerta para os cuidados

Os casos de contaminação pela Covid-19 têm aumentado novamente em grande escala e alguns hospitais da região do Vale do Itajaí já estão em situação de superlotação nos leitos de UTI. O Sinduscon Costa Esmeralda, diante desta realidade, relembra a todos que a pandemia ainda não acabou. Portanto, para que o setor possa se manter ativo, é preciso reforçar os cuidados nas obras e empresas, implantando e fiscalizando a execução correta de todos os protocolos de segurança que fazem parte das medidas de enfrentamento à Covid-19.
Mais uma vez, o Sinduscon destaca a importância da precaução em ambientes de trabalho e sugere que seus associados reforcem a colocação de cartazes orientativos nas obras, uso do álcool em gel, exigência de uso de máscaras, coibam aglomerações, entre outras medidas já conhecidas. Com o objetivo de reforçar os cuidados, o Sinduscon desenvolveu, em parceria com o Serviço Social da Indústria e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Sesi/FIESC), um novo material orientativo destinado às empresas e seus colaboradores.
Nos próximos dias, será feita nova pesquisa de levantamento de dados junto à base territorial do Sinduscon Costa Esmeralda para identificar, acompanhar e monitorar os casos de contaminação por Covid-19 nas empresas associadas. O Sinduscon reitera a importância da participação de todos.