09/02/2021 às 17h13min - Atualizada em 09/02/2021 às 17h13min

CONSTRUÇÃO CIVIL: O que esperar de 2021?

O ano de 2021 será fundamental para a grande retomada e crescimento da construção civil pós-pandemia. Empresários estão otimistas quanto à expectativa de vendas, lançamentos e queda no preço dos insumos. Em 2020, o Sinduscon Costa Esmeralda intensificou os cuidados com os associados e seus funcionários na pandemia e assegurou a estabilidade do setor. Apesar do ano atípico, uma excelente notícia para a região: no final do ano passado, pesquisa apontou Itapema como a segunda cidade de maior valorização imobiliária brasileira nos últimos 12 meses.
A construção civil tem mantido aquecida a economia do litoral catarinense, favorecendo o setor e também o comércio na região. Empresários do ramo acreditam no aumento da procura e venda de imóveis para este ano. O lançamento de empreendimentos, em 2021 e nos próximos anos, traz a oportunidade de crescimento do setor.
João Formento, proprietário da Profor Construtora e Incorporadora, em Itapema, afirma que a expectativa para 2021 é muita boa, tanto quanto 2020. ‘’Acredito que ninguém da região possa reclamar no sentido de que o setor parou por conta da pandemia, pelo contrário, houve um incremento bastante forte de vendas”, afirma. A expectativa é aumentar ainda mais as vendas este ano.
Para o empresário e presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, a construção civil da região da Costa Esmeralda soube contornar a crise. “Em conversa com empresários do setor, pudemos perceber que, apesar do aumento dos preços dos insumos, as obras não pararam em nenhum momento. Pelo contrário, conseguiram manter lançamentos para 2020, cumprindo os prazos previsto no início do ano”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »