09/02/2021 às 17h14min - Atualizada em 09/02/2021 às 17h14min

Preços de Insumos

Em outubro, a Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou a retomada da construção civil no terceiro trimestre de 2020. A confiança dos empresários do setor se estabilizou em outubro, após uma série de altas que ocorria desde maio. Por outro lado, a retomada foi devagar devido à alta nos preços dos insumos. Segundo a pesquisa, o problema se tornou o maior da indústria da construção no terceiro trimestre de 2020, assinalado por 39,2% das empresas, observado também pelas construtoras da região.
O empresário João Formento afirma que o alto preço dos insumos e a demora na entrega são alguns problemas sentidos, assim como o aumento do valor cobrado pelo aço, alumínio e cobre. “Tivemos que comprar aço em outubro para receber em janeiro. As construtoras reagiram à alta dos preços e as entidades estão tentando amenizar isso, mas está complicado. Esse é um dos problemas que vamos resolver e estamos recebendo dos fornecedores que, a partir deste ano, os valores vão normalizar”, finaliza.