23/02/2021 às 15h11min - Atualizada em 23/02/2021 às 15h11min

MUNICÍPIOS CONSCIENTIZAM TURISTAS DA REGIÃO

O Sinduscon Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”, lançada pela Costa Verde & Mar. A campanha objetiva reforçar os cuidados sanitários e alertar quem chega à região sobre a necessidade de cumprir os protocolos de segurança. O presidente do Sinduscon, empresário Rodrigo Passos, diz que este é um passo importante para reforçar o destino turístico como 'seguro', impactando diretamente na economia e nos diversos segmentos de negócios envolvidos com o turismo. “O verão é uma das épocas do ano em que o mercado imobiliário é mais aquecido, com a vinda de turistas dispostos a investir aqui”, comenta.

Desde o início da pandemia, o Sinduscon buscou medidas para auxiliar no combate ao coronavírus, com ações internas de prevenção voltadas ao setor produtivo, e externas, com foco no atendimento da população vítima da doença, a exemplo de campanhas para arrecadação de fundos com vistas à compra de equipamentos ao Hospital Santo Antônio, de Itapema. “Esta ação lançada na região da Costa Verde & Mar surge para fortalecer nossa luta e ajudar a diminuir os casos nos municípios”, completa Silva.

Ele enfatiza que o turismo tem papel fundamental para diversos setores, incluindo a construção civil, peça importante da economia de Itapema, Bombinhas e Porto Belo. “Os turistas precisam cumprir as regras sanitárias, bem como a população em geral e os trabalhadores da região. Campanhas como esta servem para lembrar a todos que ainda estamos vivendo tempos de pandemia. É importante que os restaurantes, bares e outros atrativos turísticos vivam este momento de forma positiva, assim como os nossos canteiros de obras mantenham as atividades e os baixos números de infecções”, finaliza.