15/03/2021 às 15h03min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h03min

QUALIFICAÇÃO: CURSOS GRATUITOS SOBRE NRs

Em fevereiro, o Sinduscon deu início aos cursos obrigatórios de Normas Regulamentadoras (NRs) oferecidos gratuitamente aos colaboradores que trabalham nos canteiros de obras das empresas associadas ao sindicato. A NR-35, que aborda Segurança no Trabalho em Altura; NR-18, que trata das Condições de Segurança e Saúde no Trabalho; e a NR-12, que estabelece procedimentos de Segurança Direcionados para a Instalação, Operação e Manutenção de Máquinas em Ambientes de Trabalho, são alguns dos treinamentos oferecidos. As aulas são ministradas pelas equipes do Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Até o dia 05 de março, três cursos já foram ofertados, dois deles em NR-35 e um em NR-18. Novas datas serão divulgadas ao longo das próximas semanas relacionadas à abertura de turmas. Informações sobre inscrições podem ser obtidas com o Sinduscon através do telefone (47) 3368-6283. Os cursos são oferecidos em turmas com capacidade reduzida, respeitando as normas sanitárias de distanciamento, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e demais diretrizes de prevenção à Covid-19.