04/09/2021 às 23h17min - Atualizada em 04/09/2021 às 23h17min

NOVOS TRABALHADORES SÃO CAPACITADOS

No dia 13 deste mês, o Sinduscon Costa Esmeralda realiza nova turma de capacitação em NR-35 - que trata da Segurança no Trabalho em Altura - voltada aos trabalhadores de empresas associadas à entidade e sem custo algum. No mês passado, outras duas turmas foram capacitadas, uma em NR-18 – que aborda as condições de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e outra em NR-35. Ao todo, cerca de 40 trabalhadores foram capacitados ao longo do mês de julho.

Sob o comando de profissionais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o curso trouxe temas como Legislação Vigente; Análise de Risco; Medidas de Prevenção e Controle; Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; Seleção, Inspeção, Conservação e Limitação do Uso dos EPIs; Prevenção de Acidentes; Acidentes Típicos, entre outros. Entre os objetivos da capacitação, destaque para o preparo dos trabalhadores em relação à própria saúde e segurança, bem como dos demais profissionais envolvidos direta e indiretamente nas atividades.

Mais turmas, de ambos os cursos, já estão agendadas para os próximos meses. Informações podem ser obtidas com o Sinduscon através do telefone (47) 3368-6283. Os cursos são oferecidos em turmas com capacidade reduzida, respeitando as normas sanitárias estaduais.