05/01/2021 às 12h04min - Atualizada em 05/01/2021 às 12h04min

SINDUSCON e CELESC alinham conclusão da subestação de energia em Itapema

No dia 21 de dezembro, o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, participou de reunião online para tratar da construção da subestação de energia elétrica da Celesc em Itapema. O terreno para a obra foi doado à Celesc pelo poder público municipal e a subestação já está sendo construída, porém alguns trâmites ainda precisam ser discutidos, principalmente com vistas à temporada de verão, já que o setor tem especial preocupação com a eventual falta de energia elétrica durante o período, afetando o turismo e os vários setores econômicos interligados.

Participaram da reunião o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, o assistente de relações institucionais, Eduardo Scalabrin, e o diretor de distribuição, Sandro Ricardo Levandoski. O vereador Leo Cordeiro, eleito em novembro, e o diretor da FIESC, empresário João Formento, também participaram da reunião. “Fomos muito bem atendidos pelo presidente da Celesc e ele se comprometeu em dar celeridade no processo de conclusão da obra”, informa o presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva.

Martins foi receptivo com os empresários e garantiu que a subestação será construída em 2021. Atualmente, a Celesc aguarda a liberação da Licença Ambiental de Instalação (LAI), efetuada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para efetuar as linhas de transmissão de energia elétrica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »