23/01/2021 às 20h29min - Atualizada em 23/01/2021 às 20h29min

Itapema: Metro quadrado em alta

A segunda cidade brasileira com maior valorização imobiliária nos últimos12 meses é Itapema. Em Santa Catarina, é a líder do ranking, de acordo com o Índice FipeZap da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP. Se baseando na amostra de imóveis residenciais anunciados para venda em outubro de 2020 junto às 50 cidades monitoradas pelo estudo, Itapema ficou entre as dez com maior preço médio do metro quadrado, R$ 6.969,00.
Para Rodrigo Passos Silva, empresário e presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, o mercado imobiliário já vinha sentindo essa valorização, e outros fatores foram essenciais para este cenário positivo ao setor. “A valorização imobiliária em Itapema tem se destacado já faz alguns anos. É um crescimento constante e que demonstra a solidez dos empreendimentos aqui desenvolvidos. Nos últimos 12 meses, esta premissa é reflexo deste cenário. Apesar da pandemia, o mercado está aquecido, e alguns fatores contribuíram ainda mais para essa valorização, como a taxa Selic no menor patamar da história e a alta do dólar. Estes fatores, aliados às belezas naturais, localização estratégica de Itapema e qualidade de vida, também proporcionam tal valorização”, comenta.